5 maneiras de melhorar a gestão de tecnologia do seu e-commerce

Não é nenhuma novidade que o mercado de e-commerce torna-se cada vez mais promissor. Isso acontece porque as pessoas preferem fazer suas compras a qualquer momento e com muito mais praticidade através de seus smartphones e computadores.

Logo, para que o seu e-commerce seja realmente eficiente, não basta ter um layout bonito ou somente investir dinheiro às cegas. É preciso mais do que isso!

Em nosso post anterior falamos sobre os problemas que todo e-commerce tem com a gestão de tecnologia e que podem afetar o sucesso e a eficiência de sua loja online.

Por isso, se você identificou algum deles em sua gestão de tecnologia e quer mudar esse jogo, conheça 5 soluções que a CoreBiz tem para o seu e-commerce.

1. Domínio das principais plataformas de e-commerce

A escolha da plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio é uma das principais etapas do projeto. É preciso identificar qual é a mais estruturada, adaptável e moderna, capaz de atender todas as necessidades da sua loja virtual.

Mas de que adianta uma plataforma com inúmeras funcionalidades, se a equipe de desenvolvimento não tem o domínio sobre essas aplicações?

O ideal é contar com o apoio de profissionais qualificados e que tenham um conhecimento completo sobre a plataforma em questão. Assim, ela poderá ser usada da melhor maneira possível e permitirá que o usuário explore todas as suas possibilidades.  

2. Equipe multifuncional

Como citamos anteriormente, o mercado de compras online cresce cada vez mais, o que o torna altamente competitivo.

Uma das melhores soluções para que ele se destaque entre os outros é contar com uma equipe de desenvolvimento multifuncional, formada por programadores back-end, de interfaces, designers (UX), scrum master e product owner.

É essencial que toda a equipe esteja integrada a fim de oferecer um projeto de qualidade, mesmo que sejam profissionais de áreas diferentes.

3. Gestão interna de projetos

Outra solução extremamente eficiente é, sem dúvidas, dispor de uma gestão interna de projetos. A metodologia Scrum, um recurso ágil e focado em planejamento, é um dos exemplos funcionais dessa logística.

Nela, basicamente, os projetos são divididos em ciclos denominados de Sprint — pacotes de entrega para o cliente com datas programadas. A grande vantagem dessa metodologia é que o projeto pode ser acompanhado por todos que fazem parte dele ou de sua organização.

4. Acesso direto aos desenvolvedores

A CoreBiz acredita que a tecnologia é um facilitador para que a comunicação entre agência, desenvolvedor e cliente aconteça, a fim de evitar possíveis empecilhos durante a evolução do seu e-commerce.  

Ter contato direto com a equipe que está desenvolvendo o seu site promove uma entrega muito mais eficiente e de qualidade, além de evitar um fluxo de informações erradas.

5. Controle claro de horas e das funcionalidades implementadas

A metodologia Coretime foi elaborada com o intuito de fornecer para o cliente um controle claro de horas gastas pelo desenvolvedor em cada funcionalidade implementada. Isso, sem dúvidas, resulta em uma entrega final completa, detalhada, com poucas falhas e muito mais eficiente.

Redação CoreBiz
2018-07-19T16:49:26+00:00 By |Omnichannel|