Home Cases Uso de dados aplicados ao marketing digital aumenta em 71% faturamento do...

Uso de dados aplicados ao marketing digital aumenta em 71% faturamento do Tenda Drive

378
0

O Tenda Drive – um projeto omnichannel da rede Tenda Atacado, que integra o mundo online e off-line, onde a pessoa compra no online (24×7) e coleta o produto em um ponto de retirada mais próximo – conquistou um resultado de 71% de crescimento em quatro meses com serviços de marketing digital.

 

O trabalho é resultado do uso de dados, Business Intelligence (BI), aplicados ao marketing digital, implementada pela CoreBiz, agência de marketing cognitivo omnichannel.

 

A melhoria da performance do site foi resultado de uma série de serviços, entre eles campanhas de mídia, SEO, e-mail marketing, melhorias no relacionamento com cliente, criação de novas peças e novas funcionalidades para o e-commerce da empresa.

 

A contratação da CoreBiz veio para adequar melhor nosso site ao público alvo. Queríamos um trabalho para tornar o site mais atrativo, mais rápido no processo de compra e com melhor usabilidade. Estamos focados em servir ao cliente final, que faz sua compra semanal ou mensal e, também, pequenas empresas, tais como escolas, escritórios, consultórios, restaurantes e lanchonetes. Logo de início já tivemos um aumento do tíquete médio de compras, aumentamos os acessos e o faturamento cresceu 71% em apenas quatro meses de trabalho, afirma Beatriz Queiroz, Gerente de E-commerce do Tenda Atacado.

 

”O Tenda Drive é um importante cliente para nós. Além de ser um trabalho inovador e omnichannel, é mais uma rede de atacado que compõe nosso portfólio do Setor de Autosserviço Alimentar (que inclui varejo, atacado e atacarejo), junto com nomes de grandes empresas, como o Mambo e Giga Atacadista. Esse é um dos principais pilares de atuação da CoreBiz em 2017”, afirma Hygor Roque, Head of Sales da CoreBiz.

 

O Tenda Drive é uma inovação no conceito de vendas no setor atacadista. Com cinco pontos de retirada, integra a operação das lojas com as compras da internet, com o diferencial de manter o preço. Nós criamos um novo jeito de comprar.

 

”A pessoa pode fazer o pedido a qualquer hora do dia e retirar no momento e local mais conveniente para ela. O preço, tanto no Tenda Drive quanto no Tenda Atacado, é um diferencial que temos, atendemos varejo com preço de atacado. Além disso, os produtos são 25% mais baratos em média do que os supermercados online”, conta Beatriz Queiroz.

 

Atualmente, o Tenda Drive possui cinco pontos de distribuição que são no mesmo endereço das lojas, mas em locais distintos e com estrutura distinta. Além disso, a empresa ainda tem o Tenda na Sua Empresa, serviço que disponibiliza um ponto de entrega em um caminhão, com estrutura similar a de um ponto de retirada do Tenda Drive, incluindo ambiente refrigerado para produtos perecíveis.

 

Nossa meta é chegar a 15 Pontos de Retirada até o final do ano. Estamos já com mais de sete mil clientes cadastrados e, embora a maioria dos clientes venha como pessoa física, a pessoa jurídica tem uma compra maior e corresponde a cerca de 50% do faturamento do Tenda Drive, afirma a Gerente de E-commerce do Tenda Atacado.