Home Aquisição de Tráfego Fotografia de Produtos e Lookbook: três diferenciais que vão aumentar as suas...

Fotografia de Produtos e Lookbook: três diferenciais que vão aumentar as suas vendas

120
0

1- APOSTE NA COR DO FUNDO

 

Que tal inovar no visual das suas fotos? Uma das tendências em fotografia de produto são os fundos aquecidos, tons neutros e lisos como fendi, cinza, bege e amadeirado.

 

Que tal inovar no visual das suas fotos? Uma das tendências em fotografia de produto são os fundos aquecidos, tons neutros e lisos como fendi, cinza, bege e amadeirado.

 

2 – MOSTRE SEU PRODUTO MAIS DE PERTO

 

‘’- Um, dois ou três ângulos?’’
Sempre escuto esta pergunta e a resposta é:
‘’O que o seu consumidor precisa saber sobre o seu produto?‘’

 
Existem produtos que são compreendidos com apenas duas fotos, outros precisam de três ou quatro imagens. A quantidade de fotos por produto não precisa ser uma regra única. Você deve avaliar individualmente cada item ou grupo.

 

O grande diferencial é mostrar o seu produto também em detalhes. As fotos aproximadas agradam o consumidor e tiram eventuais dúvidas que fotos mais distantes não conseguem esclarecer.

 

 3 – NATURALIDADE NAS FOTOS – UM FATOR DECISIVO DE SUCESSO

 

 

 

Há algum tempo, as lojas online “maquiavam” demais os produtos, corrigiam todas as imperfeições, reflexos, cores e brilhos, o que tornava o produto muitas vezes diferente do original.

 

O conceito de naturalidade se posiciona na mão contrária e diz: ‘’Mostre seu produto como ele é!’’ Para demonstrar maior naturalidade na fotografia, utilizamos posicionamentos diversificados da luz buscando sombras e reflexos suaves e naturais que devem ser mantidos. Limpamos somente os defeitos necessários para não transformar demais seu produto.

 

A naturalidade na fotografia gera maior confiança no consumidor. Precisamos deixar claro que naturalidade não quer dizer falta de qualidade na imagem, pelo contrário, uma foto para ser natural precisa ser perfeita.

 

Como deixar sua foto mais natural? Mantenha as sombras, utilize posições em que o produto realmente fique parado. No caso do lookbook, aposte em sorrisos e poses que dão movimento as roupas.

Carolina Lima

 

Diretora de imagem do estúdio Lead Commerce. Estúdio especializado em fotografia e vídeo de produtos, editoriais e Look Book. – www.leadcommerce.com.br

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here