Home Aquisição de Tráfego Entenda a importância de um conteúdo relevante no marketing digital

Entenda a importância de um conteúdo relevante no marketing digital

253
0

Quando se trata de marketing digital, especificamente de marketing de conteúdo todos sabemos que o conteúdo precisa ser relevante. Mas afinal o que é um conteúdo relevante?

 

Para produzir um conteúdo de relevância é preciso questionar alguns fatores pontuais antes de começar a produzi-lo como: para quem você está produzindo? Qual seu público alvo? A informação será necessária?

 

É importante considerar que na era digital um conteúdo relevante é principalmente uma informação de interesse público produzido e embasado sobre os quatro pilares da audiência:

  • Prestação de serviço
  • Entretenimento
  • Conhecimento
  • Engajamento

 

Produzir um conteúdo relevante e de qualidade investe diretamente na imagem da sua marca, empresa e conquista sucessivamente um público fiel.

Entenda seu público-alvo

O primeiro passo para se produzir seu conteúdo relevante é pensar sempre no leitor e em quem irá consumir o material.

 

Tenha em mente que para seu conteúdo seja aquilo que seu público-alvo deseja ouvir e seja de fato relevante é necessário que conheça sua audiência profundamente.

 

Conhecer seu público é uma questão de estudaranalisar desde o comportamento, hábitos, desejos e necessidades.

 

Conhecer os costumes do seu público é crucial para entendê-lo, é fundamental ir atrás de determinadas informações e características do seu público como idade, sexo e classe social.

 

Entendendo seu público alvo facilita na hora de escolher qual o tipo de linguagem e meio para se comunicar com esse público.

 

Depois de conhecer sua audiência é muito importante manter um canal com ele. É substancial existir uma comunicação direta com seu público.

 

Se você pretende sempre melhorar a qualidade do seu conteúdo e sua relevância esteja sempre monitorando e avaliando a reação do público e se você tem alcançado seus objetivos.

 

Uma boa maneira de avaliar se seu conteúdo está sendo relevante é através de comentáriospesquisas e enquetes.

Criando um conteúdo necessário

A internet está repleta de conteúdos dos mais variados estilos e temas. Pensando nisso o grande segredo para se criar um conteúdo relevante para determinado público é considerar que o teor do conteúdo se faça necessário e a informação seja de importância para quem está consumindo.

 

Quando um conteúdo é criado levando em consideração os sentimentos, anseios, inseguranças e desejos do seu público aquele conteúdo começa a ser necessário na rotina do leitor e as chances dele voltar a acessar seu site ou blog são maiores. Criando assim uma relação do público com a sua marca.

 

É através de um conteúdo relevante que você consegue atrair a fidelidade do seu público – imprimindo assim as características e missões da sua empresa.

 

Atingir o público através de conteúdo relevante é uma maneira de investir na imagem da sua empresa ou marca de maneira progressiva.

 

Converta

O conteúdo relevante é uma arma poderosa na hora de converter. Podemos definir a conversão como uma ação esperada do visitante do site ao acessar a página.

 

Na hora de produzir seu conteúdo é preciso pensar em qual é a sua finalidade? Sua publicação tem um objetivo final? Muito provavelmente o propósito da sua publicação é a conversão.

 

Uma informação relevante e necessária é um grande aliado na hora de persuadir seu leitor e converter dentro do seu site.

 

Através dos conteúdos postados é possível definir qual será a próxima ação do visitante como captação de emails, cadastros e inscrições.

 

Um conteúdo explicativo, assertivo com seu público e que conversa de maneira clara com o leitor é a melhor maneira de atrair, se comunicar e converter o visitante como um cliente.

 

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here