Home Conversão E-mail marketing: 5 dicas para deixar os seus mais atrativos

E-mail marketing: 5 dicas para deixar os seus mais atrativos

103
0
email-marketing-dicas-atrativos

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais tem crescido nos últimos tempos — principalmente se usada para venda e relacionamento com cliente. Por isso, é fundamental sempre mensurar as interações desse canal.

 

Tornar os e-mails mais atrativos também é extremamente quando falamos sobre a performance geral da sua campanha. No post de hoje, separamos 5 dicas incríveis que vão te ajudar (e muito!) na hora de melhorar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing. Confira!

1. Assuntos estratégicos

Para melhorar a taxa de abertura dos e-mails, por exemplo, é preciso investir em assuntos criativos e chamativos — e claro, sempre acompanhar a performance dos mesmos.

 

Fique atento aos assuntos dos e-mails com maior taxa de abertura, assim como os que não foram tão bem assim. Estude o que melhor funciona com o seu público e não hesite em fazer testes e adaptações.

2. Preheader

Utiliza alguma ferramenta de automação? Então não hesite em usar o preheader. Ele é ideal para manter o suspense da sua mensagem e, em poucas palavras, cativar a atenção do leitor e deixá-lo curioso quanto ao conteúdo do seu e-mail.

 

No entanto, não se esqueça! Quanto maior for o número de caracteres do seu título, menor será o espaço para o preheader. Por isso, se o seu e-mail tiver um título muito longo, nem adianta preencher o espaço do preheader, pois é bem capaz que o mesmo não apareça.

3. Segmentação

Outra dica indispensável para tornar os seus e-mails mais atrativos é apostar na segmentação.

 

Hoje em dia, se você conta com uma boa ferramenta de automação, é muito mais fácil colher as informações dos seus contatos e fazer essa segmentação.

 

Dessa maneira, você seleciona as promoções e conteúdos das suas campanhas de acordo com os grupos e aumenta ainda mais a assertividade da mesma.

4. Gatilhos mentais

Montar suas campanhas de e-mail marketing com base em gatilhos mentais também é uma boa forma de torná-los mais atrativos.

 

Basicamente, gatilhos mentais são ações que produzem algum efeito emocional nas pessoas. Eles podem ser diversos, tais como: alegria, tristeza, curiosidade, desejo e muitos outros. Tudo é questão de saber o que mais funciona com o seu público.

5. CTAs

O CTA é uma das últimas chances de convencer o usuário a realizar uma ação pré-definida; por isso, é preciso que o mesmo seja o mais criativo e chamativo possível.

 

Sendo assim, preocupe-se sempre em criar um CTA persuasivo. E para entender quais CTAs são mais eficientes, nada melhor do que apostar em testes A/B.

 

Quer mais dicas para deixar seus e-mails atrativos? Então confira o nosso post sobre gatilhos mentais e potencialize os e-mails das suas campanhas!