Telhanorte aumenta seu ROI após implementar serviços de marketing digital ao modelo de negócios

O comércio eletrônico é um segmento que tem tido alta constante. Segundo o Webshoppers 35ª edição, o aumento do e-commerce brasileiro foi de 7,1% no último ano.

 

De fato, ainda que seja positivo, não trata-se de um percentual plausível. No entanto, se considerarmos a crise econômica pela qual o país vem passando, os empresários que atuam nesse ramo têm motivos para comemorar.

 

Alguns fatores específicos contribuem para que o e-commerce caminhe na contramão da crise e alcance números positivos:

  • conforto ao realizar uma compra;
  • praticidade na hora de comparar valores e produtos;
  • preço inferior em relação ao comércio físico;
  • expansão do mercado de smartphones e, consequentemente, e-consumidores.

O e-commerce é um nicho que cresceu e se popularizou vendendo no modelo varejo ou atacado, seja no ramo de beleza, vestuário, alimentício, eletrônico, entre outros.

 

Seja você um novo lojista ou um empresário de sucesso que atua no comércio físico e queira inserir-se nos negócios digitais: para ter sucesso no comércio online, é preciso tomar algumas medidas para levar credibilidade ao seu selo, ter um bom relacionamento com a sua cartela de clientes e alcançar a receita desejada.

 

Agências de Marketing Digital e Consultoria trabalham a fim de auxiliar as lojas a proporcionarem aos seu clientes uma boa experiência de compra.

 

A CoreBiz., por exemplo, atua inicialmente com levantamento de dados. O objetivo é identificar especificamente quais são os problemas do seu cliente. Após o levantamento e análise dos números, a agência trabalha com soluções direcionadas para que se obtenha uma reposta efetiva e duradoura.

 

A Telhanorte integra o grupo de clientes da CoreBiz. Fundada em 1976 pelo professor de física Lázaro Rosa, com então 27 anos, e Reinaldo Greco, de 25, o negócio é destaque e referência no ramo de vendas de materiais de construção, reforma e decoração. Atualmente pertence ao grupo francês Saint-Goubain e tem 40 lojas espalhadas pelo Brasil.

 

Em fevereiro de 2017 a Telhanorte e a CoreBiz. firmaram uma parceria. O objetivo era aumentar a receita e obter melhoras no ROI.

Resultados

Utilizando uma estratégia de perfommance assertiva, foi possível aumentar as vendas do canal, o que levou a alcançar o objetivo: O aumento do ROI foi de 14,5% em apenas 5 meses.

 

Inicialmente, foram implementadas ações de planejamento, passando pela compra de mídia até a criação das peças. O resultado foi o pico de vendas no período das campanhas, comprovando que os métodos escolhidos para criá-las e promovê-las foram eficazes.

 

As estratégias se SEO auxiliaram no aumento do tráfego do site, trazendo novos usuários e facilitando a conversão. O resultado foi um aumento de 43,15% de tráfego orgânico.

 

O resultado desejado e a satisfação foram alcançados. A CoreBiz trabalha para estreitar a relação entre a loja e seu público alvo, além de ter interesse em manter um vínculo duradouro com os seus próprios clientes. Os dados comprovam que o e-commerce já deixou de ser inovador e passou a ser necessário para somar no faturamento total do negócio.

 

Investir no negócio online pode ser produtivo e duradouro se realizado com responsabilidade, exatidão, direcionamento e, claro, humanidade. É preciso entender que a comunicação não é direcionada apenas para o mero comprador, mas para pessoas.

 

2017-07-11T12:01:06+00:00 By |Cases|

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