Estratégias de SEO aumentam em 175,5% o tráfego de Julia Plus

Investir no mercado plus size pode ser uma boa alternativa para quem deseja atuar no e-commerce. O comércio online voltado para a venda dessas peças movimenta cerca de R$ 5 milhões anualmente, isso significa que o crescimento anual é de 6%.

 

Segundo o Webshoppers 35ª edição, o segmento que mais cresceu no e-commerce em 2016 é o de vestuário e acessórios. Além disso, o público feminino possui mais peso que o masculino: 51,6% é formado por mulheres, enquanto o público masculino soma 48,4%.

 

Os dados não param por aí. Uma pesquisa divulgada em 2014 pela revista científica Lancet mostrou que mais da metade da população adulta brasileira encontrava-se em estado de obesidade, sendo 58% formado por mulheres e 52% por homens.

 

Sendo assim, o público que precisa de roupas que sejam maiores que o número 46 é abrangente. Por que não apostar nesse segmento?

 

Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), existem cerca de 60 lojas virtuais no Brasil voltadas para peças plus size. Dado os números sobre obesidade acerca da população brasileira, a quantidade de lojas presentes no mercado voltadas para esse público é baixa.

Julia Plus

No entanto, além de pensar no segmento dos produtos oferecidos pelo seu negócio, é preciso preocupar-se com pesquisa e planejamento quando se trata de uma loja online. Escolher a plataforma, formas de pagamento, segurança, logística e marketing requer organização e direcionamento.Foi o que fez a Julia Plus quando firmou acordo com a CoreBiz. em maio 2016.

 

Inaugurada em 1998 no Rio de Janeiro, hoje a loja está presente também em São Paulo e Brasília, além do e-commerce. Desde a inauguração o segmento da loja é voltado para peças plus size e baseia o estilo dos seus produtos entre o urbano e o estilo chic.

Técnicas de Marketing Digital aplicadas à Julia Plus

SEO foi um dos serviços prestados pela CoreBiz. à Julia Plus com base em quatro pilares: planejamento, tecnologia, content marketing e link building.

 

De antemão, foi preciso realizar um levantamento a fim de descobrir quais eram as keywords potenciais. Foi levado em conta a rentabilidade, o volume de buscas e a concorrência.

 

Depois de descobrir quais eram as palavras-chave, o próximo passo consistiu em montar blocos de otimização para monitorar os dados obtidos no passo anterior.

 

Após descobrir e monitorar as palavras-chave, é hora de finalmente aplicar o link building, isto é, criar estratégias com o objetivo de construir links externos que apontam para determinado site com a finalidade de influenciar e melhorar a popularidade dele nos mecanismos de busca.

Resultados

Mais de 300 palavras ranqueadas e aumento de 177,5% do tráfego.

 

Consequentemente houve aumento na receita e nas transações. Veja os números abaixo:

Apostar num mercado de nicho tem suas questões. Neste caso, o obstáculo pode começar na fabricação. Infelizmente, ainda há uma indisposição por parte das confecções devido a carência de uma mão de obra apta a criar novas modelagens e ampliar as peças.

 

O próximo impasse é na comercialização. Todo tipo de anúncio requer muito cuidado, principalmente nessa esfera. É preciso entender que não se vende apenas peças de roupas, mas também autoestima.

 

No entanto, apostar nesse tipo de mercado é uma boa saída. Pense no empoderamento tomado pelas mulheres nos últimos tempos. Hoje há aceitação de outro biotipo, bem diferente daquele que era imposto pela sociedade, de forma que a obesidade -dentre outras pautas- já não é tomada como tabu.

 

Apostar nesse segmento é uma chance de se dar bem no mercado, além de oferecer novas opções de compra para esse público, que, apesar de somar uma grande parcela na sociedade, ainda é tida como um nicho.

 

2017-07-19T14:57:22+00:00 By |Cases|

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