Home Fidelização 5 ferramentas fundamentais para quem trabalha com e-mail marketing

5 ferramentas fundamentais para quem trabalha com e-mail marketing

163
0
Ferramentas para e-mail marketing

Quer se aproximar mais dos seus clientes? Uma das principais formas de fazer isso acontecer, é apostando em estratégias de e-mail marketing. E para que o seus resultados sejam ainda mais assertivos, você pode contar com a ajuda de algumas ferramentas.

 

Para te ajudar nessa missão, separamos uma lista com cinco ferramentas que vão te ajudar (e muito!) na hora de segmentar, realizar testes, analisar KPIs e muitas outras funcionalidades.

Preparado? Vamos às ferramentas!

Litmus

Ferramenta Litmus

O Litmus é uma das ferramentas mais completas do mercado, incluindo funcionalidades para construção de HTML, validação e testes contra spam e analytics. Trabalhando de forma integrada, você pode acelerar profundamente o fluxo de concepção, produção e entrega de campanhas de e-mail marketing.

 

Também é possível conseguir destaque para os recursos de análise que trazem KPIs pouco utilizados pelos profissionais da área, tais como: tempo de leitura do e-mail, quantidade de encaminhamentos, etc.

Gmail Tab by Litmus

Ferramenta Gmail Tab by Litmus

Para todos que possuem uma base com grande número de e-mails Gmail, essa ferramenta é fundamental. Ela te ajudará a testar em qual das abas do Gmail (Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns) sua campanha poderá será entregue.

SenderScore by ReturnPath

Ferramenta conhecida por muitos profissionais, mas que ainda vale ser mencionada em qualquer lista de dicas.

Sender Score

O SenderScore utiliza uma escala de 0 a 100 para definir sua reputação (seu IP) para os provedores (ISPs). Dessa forma, você pode ter insights importantes sobre entregabilidade. São avaliados pontos como: reclamações de spam, número de usuários desconhecidos, blacklist, entre outros.

SafetyEmails

 

O Safety Emails é um serviço nacional com dois recursos muito interessantes. Um dos recursos é a validação da base de e-mails, removendo inválidos, inexistentes, descartáveis ou spamtraps.

 

Ferramenta Safety Mails

Além desse recurso, ele oferece a possibilidade de validar e-mails em tempo real, diretamente no formulário, evitando que contatos problemáticos ou robotizados sejam inseridos em sua lista.

Optinmonster

Ampliar a base de e-mails também é uma grande preocupação. A optinmonster pode te ajudar (e muito!) nessa missão! Ela incorpora recursos que permitem customizar os mecanismos de captura através de origem (mídia, UTM, etc), localização, interação com site, entre outras possibilidades. Além disso, inclui uma série de formatos pré-configurados.

 

Optinmonster

 

De acordo com algumas estatísticas, 70% dos visitantes do seu site provavelmente não vão retornar. Com essa ferramenta de captura, você amplia radicalmente sua capacidade de transformar o seu tráfego em novos contatos!

 

Gostou? Quer saber mais sobre e-mail marketing? Então acesse o nosso post sobre como você pode usar gatilhos mentais para criar campanhas de e-mail eficientes!

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here